TRATAMENTO

A INTERNAD, somada a experiência e o trabalho de parceiros, de mesma causa,  propicia uma melhor qualidade de tratamento em dependência química:


1.- TRATAMENTO VOLUNTÁRIO (Quando o paciente aceita e quer se tratar) encaminhamento e acompanhamento à Comunidades Terapêuticas especializados para o dependente que é consciente de sua situação e aceita o tratamento por livre e espontânea vontade, sendo seu trabalho mais psicológico e comportamental, sem a necessidade medicamentosa.

Oferece:Acompanhamento: psicológico, conselheiros em dependência química, (trabalhos com 12 passos de N.A./ A.A.; TRE:Terapia Racional Emotiva; Laborterapia; Espiritualidade; Grupos de sentimentos, lazer)


2- TRATAMENTO INVOLUNTÁRIO  (Quando o paciente, precisa, mas não quer se tratar) encaminhamento e acompanhamento à Clínicas fechadas especializadas para o dependente que resiste ou não aceita o tratamento, geralmente sendo feita a desintoxicação medicamentosa.

Oferece: Acompanhamento: médico psiquiátrico, psicológico, enfermagem 24 horas, terapêutas, conselheiros em dependência química, (trabalhos com 12 passos de N.A./ A.A.; TRE: Terapia Racional Emotiva; Laborterapia; Espiritualidade; Terapias Alternativas, Grupos de sentimentos, lazer) monitores que cuidam da disciplina e segurança. Pacientes só podem sair de alta médica após tempo de tratamento ou alta pedida pela família.


3.- Resgate ( serviço de remoção) - parceria com profissionais especializados para o transporte de dependentes alcoólicos ou de drogas e transtornos mentais. Ambulâncias ou particulares, enfermeiros treinados, e autorizações para esse segmento .


4.- Casa Dia- Atendimento, acompanhamento e tratamento diário em unidade sem internação.


5.- Ambulatório - Atendimento, acompanhamento e tratamento semanal. realizado em unidade/consultório


6.- Grupos de apoio aos familiares - Grupos preparados especialmente para orientar e tratar o familiar na co dependência e prepará-lo para a recepção e convivência com o dependente após o tempo de internação.